Projeto RIZOMA - Ciclo 1 Helô Sanvoy

Novo Projeto 2019 - Rizoma - Ciclo 1 Helô Sanvoy - 18/03 á 12/04, 15/03/2019

Detalhes

A galeria Andrea Rehder propõe para 2019 o projeto: RIZOMA. Paralelo aos projetos expositivos da galeria, ocorrerá um ciclo de artistas visitantes. O projeto consiste na ocupação do Espaço Mezanino da galeria por um artista. Nesse período, o artista terá esse espaço para desenvolver sua pesquisa, elaborar trabalhos, realizar leitura pública de portfólio, conversas com convidados e difundir sua pesquisa. Ao final de cada ciclo, será realizado pela galeria um “Open studio”. Próximo ao final de cada ciclo, a galeria e o artista ocupante receberão o próximo artista que ocupará o espaço, possibilitando diálogo entre os participantes e auxiliando no período de transição. O projeto também visa estimular a igualdade e a pluralidade de gênero, sempre intercalando a presença de artistas de gêneros diferentes. 

 
"Não se pretende apenas disponibilizar um espaço físico para produção, mas atuar em algumas lacunas do sistema da arte. Mas especificamente, incentivar a experimentação e produção em arte contemporânea e a inserção do artista no circuito de arte de São Paulo, promovendo situações de troca e criação de novas ramificações de possibilidades de atuação tanto com a galeria quanto com o circuito cultural da cidade. Entendemos que, com a presença de cada participante no projeto, surgem novas possibilidades de atuação, experimentação e troca, tanto da galeria com seu público, quanto do artista com seu meio. Queremos pensar em conjunto!
O projeto Rizoma visa possibilitar novas perspectivas na vivência entre artistas e galeria e possibilitar um diálogo em perspectiva horizontal. Pretende-se, aqui, de forma experimental, investigar outras possibilidades de atuação dos agentes da arte e de circulação e difusão de obras, no que diz respeito ao campo de atuação das galerias."   Andrea Rehder, sobre sua nova proposta Rizoma, para o espaço Mezanino .
 
Para o primeiro ciclo, o projeto Rizoma contará com a participação do artista Helô Sanvoy, que iniciará suas atividades no dia 18 de março. Dando sequência, será a artista Sandra Lapage.
 
Bio do artista:
Helô Sanvoy é natural de Goiânia-GO, atualmente vive e trabalha em São Paulo, é licenciado pela Faculdade de Artes Visuais (FAV/UFG) e membro do coletivo Grupo EmpreZa desde 2011, onde desenvolve pesquisa acentuada sobre a poética do corpo e seus derivados. Como artista individual, busca significados através dos diferentes modos de leitura e impossibilidades de comunicação tanto por situações acerca do indizível como pelo ininteligível. Também procura  tratar sobre como as diferentes formas de silenciamento são provocadas. Desenvolve pesquisas em diversas linguagens e suportes: vídeo, instalação, desenho, objeto, colagem, entre outros.

Novo Projeto 2019 - Rizoma - Ciclo 1 Helô Sanvoy - 18/03 á 12/04

Projeto RIZOMA - Ciclo 1 Helô Sanvoy