Sandra Lapage

,

Biografia

Sandra Lapage se formou pela FAU/USP e recebeu seu mestrado pelo Maine College of Art em 2013, revalidado pela ECA/USP. Participou de exposições coletivas e individuais no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, notadamente na Embaixada do Brasil em Bruxelas (2007), no Museu de Arte de Ribeirão Preto pelo programa de exposições 2006, no Centro Cultural São Paulo pelo programa de exposições 2012, no Gowanus Loft (NYC) em 2014 e 2015, no Museu de Arte de Blumenau e na Aura Arte Contemporânea (São Paulo) em 2018. 

 

Residiu em diversas instituições, como a Fondation Château Mercier (Suíça) e NARS Foundation (NYC) por 6 meses em 2014, Elefante Centro Cultural (Brasília) em 2015, Camac Art Center (França) e Paul Artspace (EUA) em 2016 e Massachussets Museum of Contemporary Art em 2017. Será residente da Nectar (Barcelona) e Monson Arts (EUA) em 2019.

 

Foi artista visitante na Tyler School of Art (Philadelphia) e no Maine College of Art (Portland), Estados Unidos. 

 

Além do seu trabalho solo, desenvolve um trabalho colaborativo no coletivo Eclusa e mantém, com outros dez artistas e designers, o Vão–um espaço de trabalho, cursos e exposições experimentais, na Vila Madalena em São Paulo. 

Suas assemblagens emanam feminilidade e convidam o observador a adentrar uma esfera de fantasia onde criatividade  equivale à beleza da loucura poética.